Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Prefeito renuncia o mandato e vice assume


Ex-prefeito de Santana do Araguaia Gilcleider Ribeiro


O prefeito de Santana do Araguaia, Gilcleider Ribeiro (PSDB), o “Alegria”, renunciou ao cargo na tarde do dia 29/04/2011. A Câmara de Vereadores empossou o vice-prefeito Jeová Aguiar (DEM), que saiu em carreata pelas ruas da cidade.

Aguiar disse que estava em Goiás quando foi informado pelo próprio “Alegria” sobre a entrega do cargo. Segundo Aguiar, o ex-prefeito teria alegado problemas pessoais. “O pai dele faleceu recentemente e ele me falou que estava passando por outros problemas de cunho familiar”, disse Jeová Aguiar.

O novo prefeito de Santana disse que jamais concordou com a forma de administrar de seu antecessor e por isso rompeu com a administração nos primeiros meses da gestão de Gilcleider. Ele anunciou que pretende substituir todo o secretariado e os funcionários de segundo escalão já na semana que vem.

“Alegria” falou por telefone ao DIÁRIO: “Entrego o cargo de prefeito por motivos pessoais e não por questões políticas”, disse. Alegria teve uma administração conturbada, inclusive com a Câmara Municipal, que chegou instaurar uma CPI para investigar supostas irregularidades. O ex-prefeito diz que deixa as contas em ordem, salários pagos e R$ 2 milhões em caixa.

Fonte:  Diário do Pará


Nenhum comentário:

Postar um comentário