Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bolsista do ProUni terá mais tempo para concluir graduação



Os estudantes que recebem os benefícios do Programa Universidade Para Todos (ProUni) terão mais tempo para concluir o curso superior. Portaria publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União amplia o tempo que o estudante pode utilizar a bolsa de 1,5 vez para até duas vezes o total do curso.

Isso significa que caso esteja cursando uma graduação de quatro anos, o estudante terá até oito anos para concluir seus estudos. Mas, caso tenha conseguido a bolsa do ProUni com o curso já em andamento, serão descontados os anos já estudados. Ou seja, se o aluno conseguiu o benefício durante o segundo de quatro anos, ele poderá fazer uso da bolsa por seis anos - e não por oito.

Criado em 2004, o O ProUni distribui bolsas de estudo para alunos de baixa renda com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário