Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de abril de 2011

Bancada do PDT na AL jogará no time da oposição


deputado carlinhos amorim, líder do pdt na assembleia, confirma nova postura dos pedetistas na casa


ALINE LOUISE 


Os primeiros sinais já foram dados: um deles na sessão legislativa de ontem (18). A bancada do PDT, que vinha adotando posturas consideradas dúbias na vida parlamentar maranhense, diz que vai permanecer na oposição ao governo.

As decisões devem girar em torno da família Lago, com Igor e Clay à dianteira (respectivamente filho e viúva do ex-governador Jackson Lago). Após sucessivas votações de temas polêmicos nos primeiros meses de legislatura, os deputados pedetistas têm, à francesa, começado a se posicionar contra algumas questões propostas pela bancada governista e já até apresentam requisições para temas polêmicos na Casa.

Ontem, em um requerimento, pedia a convocação da secretária de Educação do estado para prestar esclarecimento sobre a greve dos professores da rede pública. O pedido foi encabeçado pelo líder da oposição, Marcelo Tavares (PSB), mas estava subscrito, entre outros deputados da bancada oposicionista, pelos pedetistas Carlos Amorim e Valéria Macedo.

Estes são os primeiros passos da bancada a uma tentativa de retomada de posicionamento menos brando em relação ao Palácio dos Leões. Carlos Amorim, líder do PDT na Casa, explica que o partido viveu um momento de fragilidade interna desde que o ex-governador adoeceu, no fim do ano passado. Para ele, a sigla estava sem uma direção efetiva – que sempre foi ocupada pela figura de Jackson Lago.

Fonte: O Imparcial

Um comentário:

  1. O DEPUTADO CARLINHOS AMORIM, ESTÁ CORRETO, EM MANTER ESTA LINHA OPOSICIONISTA. HAJA VISTA TER SIDO ELEITO EM UM PARTIDO DE CENTRO ESQUERDA. E QUE SE MANTENHA DESTA FORMA. ISTO VAI NOS DAR NAS PORTAS FUTURAMENTE UM DISCURSO UNO.

    ATENCIOSAMENTE

    JUSCLELINO DA CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ-MA
    SERVIDOR, FILIADO AO PDT – E PRESIDNTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO PARQUE TOCANTINS.

    ResponderExcluir