Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de março de 2011

Pesquisa do Palácio dos Leões aponta Flávio Dino em primeiro lugar


Ex-deputado federal Flávio Dino liderá pesquisa na capital

A pesquisa qualitativa encomendada pelo Palácio dos Leões para a sucessão municipal de São Luis aponta a preferência do eleitorado da capital pelo nome do ex-deputado federal Flávio Dino.
Bem aí reside a preocupação da governadora Roseana Sarney. Dino não é seu aliado neste projeto, embora tenha sido na eleição anterior, na qual João Castelo saiu vitorioso.
Roseana quer participar da eleição na capital motivada pelos números expressivos de votos que teve em São Luís, que acabaram fazendo a diferença na sua vitória no primeiro turno.
Mas encontra dificuldades por não ter quadros ou amigos para ganhar a eleição na ilha. Foi aconselhadoa a incluir no seu porjeto eleitoral o nome do senador João Alberto. A pesquisa revelou um fiasco.
Tadeu Palácio, ex-prefeito de São Luís, vencedor da eleição anterior, a de 2004, no primeiro turno, não é bem aceito pela população ludovicençe.
Gastão Vieira, Pedro Fernandes, Pinto da Itamaraty e outros aliados sequer existem na consulta. Até mesmo João Castelo, que poderá ser a última bala a ser disparada, não tem hoje a aprovação do eleitorado da capital.
Mas o Palácio dos Leões vai insistir na busca de um novo nome. Ou operar um parceria com o atual prefeito para não ficar de fora da sucessão municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário