Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de março de 2011

Líder do PDT, Carlinhos Amorim destaca convenção nacional da sigla


Ex-governador Jackson Lago foi eleito vice-presidente do PDT
por Marcelo Vieira

O líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Amorim, registrou na sessão desta segunda-feira (28), a participação de representantes locais da sigla na Convenção do Diretório Nacional do Partido, onde foram reconduzidos aos cargos de presidente e vice-presidente, o ministro do Trabalho Carlos Lupi e o ex-governador Jackson Lago, respectivamente.

Em seu discurso o parlamentar destacou ainda a importância do ex-governador para o PDT. Internado em São Paulo, para tratar a saúde, Jackson Lago não compareceu ao evento, mas foi homenageado pelo ministro Carlos Lupi, assim como outros companheiros de partido.

“Quero registrar essa homenagem feita ao doutor Jackson Lago, sobretudo nesse momento difícil de sua vida, lutando contra uma terrível doença. Por esta razão ele não pode participar ao lado de uma comissão de maranhenses que se dirigiu para aquela convenção, mas ele pode lá receber a solidariedade, o apoio e, sobretudo o reconhecimento de parlamentares da direção nacional, de pessoas de vários estados do Brasil, que torcem pela sua recuperação”.

Carlinhos Amorim ressaltou a trajetória política do ex-governador, seu histórico e sobretudo a contribuição dada para que o PDT pudesse se tornar o grande partido que é, com bons representantes no Congresso Nacional, com dezenas de deputados estaduais, centenas de prefeitos e vereadores.

De acordo com o líder, o PDT se prepara para crescer e vai, a partir da nova direção nacional, buscar ser um partido ainda mais ativo, mais participativo já a partir das eleições de 2012 e protagonista no processo sucessório de 2014.

Boas vindas
No início de seu pronunciamento, o deputado Carlinhos Amorim deu as boas-vindas ao deputado Edivaldo Holanda(PTC), que assumiu o mandato no lugar da deputada Graça Paz(PDT), que se licenciou para ocupar a Secretaria Municipal de Articulação Política.

Ele desejou êxito ao colega do PTC que passa a compor com a bancada do PDT na Casa. “Desejamos êxito nos trabalhos da Deputada Graça Paz e recebemos aqui de braços abertos o Edivaldo Holanda que se incorporará ao grupo formado pelo PDT e PTC, para que juntos possamos aqui, unidos, trabalhar nas defesas dos interesses do nosso Estado, finalizou.


Fonte: Blog do Frederico Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário