Carlinhos Amorim (PDT) reafirma compromissos com professores |
Prezado Carlos Hermes,
Peço permissão para apresentar a seguinte consideração sobre esse fato, noticiado por Felipe Klamt em seu blog:
Em nenhum momento tive a intenção de votar contra o interesse dos professores, como se afirma. Entendo serem justas e legitimas as reivindicações apresentadas pela gloriosa classe de professores do nosso Estado, através de seu sindicato.
Entretanto, compreendo que a pauta apresentada deve inicialmente ser discutida pela comissão de educação da Assembléia Legislativa, instância apropriada para o debate, por tratar-se de matéria técnica que versa sobre o orçamento da educação, estatuto do educador, recursos do Fundeb e etc.
Uma audiência pública poderia provocar uma acalorada discussão em plenário , tendo em vista as opiniões diversas sobre o tema, prejudicando o êxito das negociações e consequentemente não surtindo o efeito desejado pela classe de professores. Desejo profundamente e trabalharemos nessa direção, que o impasse chegue a um bom termo e que o sindicato seja contemplado ao máximo em seu pleito.
Quanto ao jornalista Herbertt Morais, lhe asseguro que não me dirigi ao Presidente da Assembléia e nem à diretoria de comunicação daquela casa para pedir o afastamento do mesmo, como maldosamente noticia o senhor Klamt. O que lhe afirmo pode ser averiguado junto à direção de comunicação e mesa diretora da Assembléia. Apenas não concordei com a afirmação desprovida de compreensão , e não questionamento, feito pelo jornalista.Atitudes de perseguição não condiz com minha personalidade.Prezo pelo bom senso e pela verdade.
Sinceramente, desejo ao Herbertt saúde e felicidades e considero esse episódio superado. Bola pra frente.
Respeitosamente,
Carlinhos Amorim - Deputado Estadual
Comentário do Blog do Carlos Hermes - Pra entender melhor: Na última assembléia da categoria, quinta-feira, os colegas professores decidiram por lançar um manifesto de repúdio aos deputados de Imperatriz que votaram contra o indicativo de audiência pública sobre a greve na Assembléia Legislativa. Sabendo disso, o deputado Amorim entrou em contato com o comando de greve e marcou uma conversa para hoje, dia 19.
Na reunião, Carlinhos Amorim deu as explicações acima e se colocou à disposição e do lado da categoria na greve, se comprometendo ainda, a defender os professores e a juntar-se aos parlamentares que já apóiam o movimento na Assembléia. Dessa forma, o deputado pediu que se retirasse o seu nome da nota de repúdio, algo que o sindicato se comprometeu a fazer na medida em que os compromissos forem sendo cumpridos.
Este professor blogueiro não pôde estar na assembléia e nem na reunião com o deputado por estar a serviço da Uema em Carolina, mas acompanhei todo o processo e repasso aqui.
Nota do Blogueiro: O título é nosso, uma alusão ao título original da postagem de Felipe Klamt.
Fonte: Blog do Frederico Luiz
Nenhum comentário:
Postar um comentário