Total de visualizações de página

domingo, 20 de março de 2011

"Bem nascido, bem vivido, bem respondido"


Carlinhos Amorim (PDT) reafirma compromissos com professores


Prezado Carlos Hermes,

Peço permissão para apresentar a seguinte consideração sobre esse fato, noticiado por Felipe Klamt em seu blog:

Em nenhum momento tive a intenção de votar contra o interesse dos professores, como se afirma. Entendo serem justas e legitimas as reivindicações apresentadas pela gloriosa classe de professores do nosso Estado, através de seu sindicato.

Entretanto, compreendo que a pauta apresentada deve inicialmente ser discutida pela comissão de educação da Assembléia Legislativa, instância apropriada para o debate, por tratar-se de matéria técnica que versa sobre o orçamento da educação, estatuto do educador, recursos do Fundeb e etc.

Uma audiência pública poderia provocar uma acalorada discussão em plenário , tendo em vista as opiniões diversas sobre o tema, prejudicando o êxito das negociações e consequentemente não surtindo o efeito desejado pela classe de professores. Desejo profundamente e trabalharemos nessa direção, que o impasse chegue a um bom termo e que o sindicato seja contemplado ao máximo em seu pleito.

Quanto ao jornalista Herbertt Morais, lhe asseguro que não me dirigi ao Presidente da Assembléia e nem à diretoria de comunicação daquela casa para pedir o afastamento do mesmo, como maldosamente noticia o senhor Klamt. O que lhe afirmo pode ser averiguado junto à direção de comunicação e mesa diretora da Assembléia. Apenas não concordei com a afirmação desprovida de compreensão , e não questionamento, feito pelo jornalista.Atitudes de perseguição não condiz com minha personalidade.Prezo pelo bom senso e pela verdade.

Sinceramente, desejo ao Herbertt saúde e felicidades e considero esse episódio superado. Bola pra frente.

Respeitosamente,

Carlinhos Amorim - Deputado Estadual

Comentário do Blog do Carlos Hermes - Pra entender melhor: Na última assembléia da categoria, quinta-feira, os colegas professores decidiram por lançar um manifesto de repúdio aos deputados de Imperatriz que votaram contra o indicativo de audiência pública sobre a greve na Assembléia Legislativa. Sabendo disso, o deputado Amorim entrou em contato com o comando de greve e marcou uma conversa para hoje, dia 19.

Na reunião, Carlinhos Amorim deu as explicações acima e se colocou à disposição e do lado da categoria na greve, se comprometendo ainda, a defender os professores e a juntar-se aos parlamentares que já apóiam o movimento na Assembléia. Dessa forma, o deputado pediu que se retirasse o seu nome da nota de repúdio, algo que o sindicato se comprometeu a fazer na medida em que os compromissos forem sendo cumpridos.

Este professor blogueiro não pôde estar na assembléia e nem na reunião com o deputado por estar a serviço da Uema em Carolina, mas acompanhei todo o processo e repasso aqui.

Nota do Blogueiro: O título é nosso, uma alusão ao título original da postagem de Felipe Klamt.

Fonte: Blog do Frederico Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário