Total de visualizações de página

domingo, 20 de março de 2011

PDT prepara Convenção Nacional e defende consulta popular sobre sistema eleitoral


O PDT nacional vai realizar sua convenção no dia 25 de março, na sede do partido em Brasília. A tendência, segundo o presidente em exercício da legenda, Manoel Dias, é a recondução do ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi.

Lupi, deve ser reconduzido
Segundo a “Rede PDT”, está sendo construída uma chapa única para a eleição com nomes de consenso, mas que ainda não foi definido quem ocupará a primeira vice-presidência e assumirá a função de presidente por ocasião da renovação da licença de Lupi.

Para a convenção serão 480 votantes, entre deputados, senadores, representantes de movimentos partidários, representantes eleitos por Estado, que vão escolher o presidente da legenda para um mandato de 2 anos. O PDT tem cerca de 1 milhão e 200 mil filiados.

Plebiscito para Reforma Política
 
PDT divulgou nota nesta quinta-feira, 17 de março, na qual defende que a população seja consultada sobre o sistema eleitoral para escolha de deputados federais, estaduais e vereadores, um dos pontos importantes e polêmicos da Reforma Política. Leia a íntegra da nota:

"O sistema eleitoral para escolha dos Deputados Federais, Estaduais e Vereadores ficará sob desconfiança se não for submetido a plebiscito. Por esta razão, o Partido Democrático Trabalhista – PDT e suas bancadas, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, decidiram trabalhar as propostas sob exame do Congresso Nacional e definir a posição do partido em torno da mudança pretendida ao longo dos debates. A Legenda enfatiza que só reconhecerá a legitimidade da alteração se esta vier a ser aprovada pelo cidadão  por meio de consulta popular". A Nota do PDT é subscrita por Manoel Dias (Presidente Nacional do PDT em exercício), Acir Gurgacz (Líder do PDT no Senado Federal) e Giovanni Queiroz (Líder do PDT na Câmara dos Deputados). (Rede PDT)


Nenhum comentário:

Postar um comentário