Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O PDT NÃO SE CURVA AO PSB DOS TAVARES


É sabido que os Tavares são os donos do PSB e que dominam o PcdoB e o PPS. E agora querem dominar o PDT e, assim, definir suas prioridades em torno do poder, cuja finalidade principal é o apoio de todos os partidos ditos de esquerda ficarem refem da candidatura de Flávio Dino a qualquer cargo eletivo majoritário que queira disputar.  Na verdade, os  Tavares quer transformar esses partidos numa espécies de fazendas em que o dono faz o que quer.
Hoje (10), A deputada pedetista e líder da bancada do seu partido, Graça Paz, deu um recado bem duro ao líder do bloco que é  formado pelos partidos PSB/PcdoB/PPS, Marcelo Tavares.

A deputada disse que o seu partido não deu nenhuma procuração ao deputado Marcelo Tavares, para que ele decida os caminhos que a bancada do PDT deve tomar na Assembléia Legislativa e que o PDT tem sua definições tomada de acordo com o que a legenda acha de fundamental. “Espero que essa seja a última vez que venho a essa tribuna para falar desse assunto. Não aceitaremos intervenções de quem quer que seja. E espero que sejamos reipeitados”, disse a deputada.

Por outro lado, o deputado pedetista Carlinhos Amorim disse diretamente ao deputado Marcelo Tavares (PSB) que ele cuide dos seus partidos: PSB/PcdoB/PPS e que deixe de mão as proposições do PDT, que sempre foi um partido de  saber tomar suas posições sem interferência daqueles que se acham os detentores da oposição.

Na verdade, o PDT sabe que foi o PSB dos Tavares que acabou com a campanha eleitoral do Dr. Jackson Lago em 2010, coisa que o deixou em terceiro lugar, com uma votação pífia até em São Luís, estratégia essa dos Tavares que levou Roseana a vencer no primeiro turno as eleições. O tiro dos Tavares saiu pela culatra.

O "feudalismo partidário" do PSB quer criar um  um sistema de feudos, onde os partidos aliados aos intentos reinaldista/flavista não passem de rebanhos. Para eles, não existe partido que possa se sobrepor as suas intenções. Por isso, Marcelo Tavares foi incubido de fazer as críticas ao PDT, mas a legenda brizolista rebateu  abertamente as críticas postuladas pelo PSB do Tavares, da tribuna, coisa que mostrou determinação e coerência política.

A ficção pelo dominio partidário exacerbou o poder daqueles que querem dominar os partidos hoje. Com a decisão do PDT, parece que os Tavares deram com os burros na água!!!

Diante desse fato, podemos dividir os políticos de duas maneiras: aqueles que vivem para a Política e os que vivem de Política. Qual a diferença? Esses últimos tomam as decisões, movidos por valores, vantagens e privilégios que a disputa política proporciona. Eles fazem da política uma sinecura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário