Total de visualizações de página

sábado, 15 de janeiro de 2011

Secretário-geral do PDT adverte sobre tentativas de acabar com o partido no MA

O secretário geral do PDT no Estado do Maranhão, Economista Cândido Lima, lamenta os comentários e atitudes de antigos aliados para eliminar o PDT do cenário político estadual. Segundo Lima, o PDT está vivo e continuará existindo no cenário politico maranhense como um partido aguerrido e com muita força politica em São Luís, na região Tocantina e nos demais municípios do interior do Estado.
Para o secretário geral do partido, “as atitudes do prefeito João Castelo de convidar lideranças do PDT para participar do seu governo, mas, se recusando a uma discussão partidária, vai além de uma tentativa de diminuir a importância deste partido no cenário politico de São Luís”. Cândido Lima entende que “esse modo de agir é na verdade uma deslealdade para com o Dr. Jackson Lago, que quando governador empenhou-se para viabilizar a eleição do senhor João Castelo a Prefeitura de São Luís”.
O dirigente pedetista ressaltou ainda que “o atual prefeito de Imperatriz em audiência com a governadora insinua ou se compromete em convidar o deputado Carlinhos Amorim para seu secretariado (está na imprensa e não foi desmentido), justamente no momento em que fecha um acordo politico com a governadora”. Disse ainda que até o momento não recebeu nenhum convite do prefeito Madeira e se receber não aceitará, pois pretende desenvolver seu projeto politico em Imperatriz e região utilizando-se, tão somente do mandato que o povo lhe outorgou.
O secretário revelou ainda que o PDT está se reunindo e discutindo sua participação no processo eleitoral de 2012 e no cenário politico estadual e nacional. O partido pretende lançar candidato próprio na maioria dos municípios, inclusive em São Luís e Imperatriz. Sobre a questão nacional, conforme o dirigente partidário, está sendo discutido o realinhamento com a Direção Nacional do PDT e consequentemente, apoio ao Governo Federal. Para que isto aconteça, essa aproximação com o Governo Federal, obviamente vai ser necessário que o PDT estadual passe a atuar sob a orientação da Direção Nacional e vai ser impedido de manter a aliança com o PSDB já que o Governo tem projeto divergente do projeto do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário