Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Deputado Carlinhos Amorim: "A Governadora reassumiu o governo e não se interessou em conversar com os líderes para acertar os percentuais de reajuste salarial"

Líder do PDT também responsabiliza Roseana pela paralisação do sistema de segurança no Maranhão


por Frederico Luiz

O deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT-MA), ontem à tarde, no tempo que cabe às lideranças, fez um duro discurso no plenário da Assembléia Legislativa com enfoque para a segurança e a iminente greve dos policiais e bombeiros militares.

O Blogue tem optado, preferencialmente, pela linguagem direta, sem mediação entre a fonte e o leitor. Portanto, segue a íntegra do pronunciamento do parlamentar que participou do esforço, há 15 dias, para atendimento das reivindicações dos profissionais de segurança pública.

Presidente, meus caros Deputados e Deputadas, senhores da imprensa eu quero, inicialmente, me associar aqui aos policiais militares e membros do Corpo De Bombeiros que vieram a esta Casa, nesta manhã, na expectativa de assistirem aqui a leitura de um documento a ser enviado pelo Governo do Estado, assumindo o compromisso do reajuste salarial.

Ouça o discurso


A frustração que vocês estão sentindo neste momento, Senhor Presidente, eu peço a sua intervenção para o silêncio, a frustração que os amigos policiais estão sentindo, seguramente que é mesma de muitos parlamentares que participaram, desde o início das negociações para que os reajustes pleiteados pelos policiais militares, pelos bombeiros fossem atendidos e concedidos pelo Governo do Estado.

Ontem, na ALMA, Carlinhos Amorim ficou solidário com policiais
Estivemos, aqui na Assembleia, o Presidente convidou os deputados líderes, convidou as lideranças do movimento e em seguida fomos ao Palácio dos Leões, estava no exercício do governo o Vice-Governador Washington que nos recebeu ao lado do Secretário de Segurança Pública, Aluisio Mendes, do comandante da Polícia Militar, Coronel Franklin, do comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão e também a presença de um membro da Procuradoria Geral do Estado, presença do deputado Cutrim, ex-secretário de Segurança Pública que muito conhece essa área, presença de vários parlamentares e lá depois da conversa em andamento e ficou definido e acertado que após um prazo de 15 dias, o Governo do Estado estaria enviando a esta Casa uma proposta de reajuste da remuneração dos integrantes da Policia Militar como também do Corpo de Bombeiros, o Secretário de Segurança Pública chegou a afirmar inclusive que o estudo já estava sendo elaborado pela Secretaria de Planejamento e que seria algo até mais acima do que estava se esperando a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros e o dia chegou e este documento não veio a esta Casa, eu quero fazer das minhas palavras, palavras do Deputado Zé Carlos, em dizer que o dia não terminou ainda.  Pode ser que lá para as 18 horas chegue esse tão esperado documento de proposta de reajuste do Governo.

Eu quero aqui lamentar profundamente a insensibilidade, a falta de comprometimento com uma área tão delicada como essa que é a de segurança pública, eu vejo o Governo do Estado se mobilizando para convocar a Força Nacional para vir para São Luís, para ir para Imperatriz, que é a segunda cidade do Estado, já estão chegando soldados da Força Nacional lá, mas não vi o interesse do Governo do Estado em um dia sentar com os líderes do movimento para resolver problema.

A Governadora reassumiu o Governo do Estado e pelo o que eu tenho conhecimento não se interessou em conversar com os líderes para acertar os percentuais de reajuste salarial. Portanto, fica aqui também a nossa insatisfação e, ao mesmo tempo, a nossa esperança, uma vez que o dia não terminou de que a proposta anunciada possa chegar a esta Casa.

De toda sorte, eu quero me associar, me solidarizar ao movimento, dizer que o Deputado Carlos Amorim também é solidário ao Movimento dos Policiais Militares do Maranhão e entendo a necessidade que vocês têm, de terem os seus soldos reajustados, e o que for possível fazer aqui nesta Casa, ao lado dos colegas que também tenha este mesmo sentimento, nós o faremos. Muito obrigado.

Fonte: Assembléia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário