Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Manoel Ribeiro: entrega a liderança!


Dep. Manoel Ribeiro: sem condição de ser líder
Palavras do lider (?) do governo, deputado Manoel Ribeiro (PTB):
O secretário de Planejamento combina aqui conosco uma coisa, tentando acertar a LDO, porque questão de Orçamento do Estado ele não entende. Ele pode entender lá dos atos secretos de Brasília, do Senado, mas daqui não entende. Combinei com este moço que, no Projeto da LDO estavam faltando algumas coisas que não estavam dando poderes às nossas Casas Legislativas, ao Judiciário e até mesmo ao Executivo. Dava poderes exclusivamente a ele.
O arremate: Esta Casa não será desmoralizada pelo forasteiro que veio de Brasília.
Ao contrário de análises mais superficiais de alguns observadores que não entram na questão central, este blog deseja ir além da notícia, do fato, da verborragia do deputado Manoel Ribeiro. Assim: pelo discurso do deputado, um dos principais auxiliares da governadora Roseana Sarney, o secretário de Planejamento Fábio Godim, teria descumprido um acordo feito “às escondidas apenas como membros do governo”.
Ora, nobre deputado Manoel Ribeiro, postura digna de um parlamentar na sua condição de líder não é de atacar o secretário do governo que o senhor representa na Assembleia Legislativa, mas sim entregar o cargo já que houve, digamos, uma quebra de acordo e, por conseguinte, de confiança.
Se um secretário de Estado não cumpre a palavra com o líder do governo, entregar a liderança desse governo seria a atitude mais coerente do parlamentar.
E antes que eu esqueça: a lembrança dos tais “atos secretos” citados pelo líder, não sei se constrange mais o secretário Fábio Godim, que não conheço e não tenho qualquer relação, ou se seu velho amigo o presidente do Senado federal José Sarney. Entrega a liderança, deputado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário