Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Um mês sem Jackson Lago


A morte é um dos temas mais difíceis para nós ocidentais tratarmos. Há estudos segundos os quais a “morte morrida”, como se diz no sertão, tem estágios. O primeiro é o estágio da negação e do isolamento. O segundo, o estágio da raiva. O terceiro, o estágio da barganha. O quarto, o estágio da depressão e, por último, o estágio da aceitação.

A morte do companheiro Jackson Kleper Lago, certamente, passou por esses estágios e para nós amigos, correligionários, parentes o momento é da aceitação e continuação.

Hoje completou um mês sem nosso Jackson Lago aqui que seguramente subiu para o andar de cima e nos assiste aqui na terra com sua costumeira parcimônia. Já no estágio da aceitação de sua própria morte, Jackson tomou sua última decisão política: ser velado na sede do PDT. Com essa dramática decisão política passada para o filho Igor Lago e para a esposa Clay Lago, o Governador eleito pelo povo maranhense disse a todos e de forma eloqüente: Não deixem o PDT maranhense ser enterrado comigo.

Amanhã dia 05/04/2011 teremos a segunda reunião do partido pós-morte de nosso líder maior. Espero sinceramente que todos tenham a serenidade e a magnanimidade necessárias para cuidar bem do destino do PDT maranhense e, assim, atender o último desejo do companheiro Jackson.

Fonte: Blog do Marco Aurélio Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário