Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL OCUPAM A SEDE DA REGIONAL DE EDUCAÇÃO EM IMPERATRIZ E FAZEM MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS


Hoje, 04 de Maio de 2011, às 08:30 da manhã os Professores da Rede Estadual de Ensino na cidade de Imperatriz fizeram mais uma manifestação pelo movimento de Greve que já chega ao 65º dia, ocuparam a sede da  regional de educação da cidade a qual é mantida sem nenhuma expressão pelo cidadão conhecido como Agostinho Noleto.

Os professores levaram para a frente da Regional seus livros, anotações, planejamentos e estão executando seus trabalhos com regularidade, inclusive estão convocando os alunos que estejam interessados em conteúdos para se dirigirem aquele local para que sejam passadas informações e material que contribuem na formação do cidadão.


Durante a manifestação alguns diretores estavam do lado de dentro da Unidade Regional, isto mesmo, pois os professores do movimento não tem direito de entrar em local público (local onde o gestor regional disse a Secretária de Educação " as portas do gabinete estão sempre abertas para ouvir os professores"), as portas foram fechadas e somente os que estão do lado do governo (Diretores, Coordenadores e P.S) tiveram acesso ao ambiente interno do "palácio".
Os professores utilizaram cartazes, faixas e entregaram panfletos a comunidade, explicaram aos que passavam o motivo real da greve e mostravam seus contra-cheques com os valores do salário recebido e dos valores descontados dos salários, que segundo o governo é um dos melhores do Brasil.
Esta manhã também foi de música popular, música de qualidade  em homenagem aos Professores " salva de palmas aos nossos professores", músicas de reflexão como da banda Legião Urbana "Que País é Este", que mexeram com a alma dos guerreiros e também a música das lutas do passado lembrada por Geraldo Vandré "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer", manhã de construção cívica e de união entre os Trabalhadores da Educação.

Ao final do expediente o Sr. Agostinho Noleto foi convocado pelos proofessores no sentido de dar alguma novidade sobre uma possível negociação, mas como ele mesmo já disse em outros momentos, "estou apenas cumprindo ordens, a Governadora e a Secretária é que mandam, estou apenas obedecendo a hierarquia" e continuando sua fala " não está havendo Greve no Maranhão..." .
Talvez o gestor não esteja acompanhando seus chefes, pois na segunda o Sindicato recebeu o  Governo em uma reunião a qual o governo não apresentou nenhuma proposta, mas se não está acontecendo a Greve, por que será que Secretários e Deputados estão tão preocupados com o desfecho da situação dos Professores? 
Pela tarde o movimento continua, acontecerão palestras, dinâmicas, leituras de poemas e muito mais, traga seus colegas que estão com medo de ser chicoteado e esclareça suas dúvidas, Participe!

Fonte: Blog do Carlos Airton

Nenhum comentário:

Postar um comentário