Total de visualizações de página

sábado, 16 de abril de 2011

Dirigente tucano acusa Castelo e Madeira de traição a Jackson Lago


O ex-deputado Aderson Lago, membro da executiva regional do PSDB, defende o afastamento do PDT dos prefeitos João Castelo e Sebastião Madeira, considerados hoje as  principais lideranças tucanas no Estado. Lago solidarizou-se com o vice-prefeito pedetista de Imperatriz, Jean Carlo, pelas críticas feitas aos dois chefes de executivos municipais, a quem acusa de não cumprirem com “a palavra empenhada”.

Em correspondência encaminhada ao vice Jean Carlo, o dirigente tucano sugere que os prefeitos de São Luís e Imperatriz, tiveram todo o apoio que necessitavam do ex-governador Jackson Lago em 2008 para se elegerem e teriam virado as costas para ele na campanha eleitoral de 2010.  

 “Li seu comentário sobre os tucanos de São Luís e Imperatriz. Você está com toda razão. Como sabes, também sou tucano, mas tucano de vergonha, que honra o compromisso assumido e cumpre a palavra empenhada. Lamentavelmente, os que mais foram apoiados em 2008 foram os que fugiram ou se esconderam em 2010. Agora farão coisas que até o Diabo duvida para tentar a reeleição”, acusa Aderson Lago.

O ex-deputado Aderson Lago, membro da executiva regional do PSDB

O parlamentar acrescenta ainda que para se reelegerem, “alguns integrantes do PSDB prosseguirão nos espetáculos explcitos de bajulação à Roseana Sarney e adesão velada ao governo, tudo em nome do bom relacionamento institucional e sobrevivência do município. Outros na descarada tentativa de cooptar ( ou comprar ) legendas com secretarias que só existem no papel e nos gordos salários dos secretários, que por sinal não têm liberdade de escolher nem o motorista”, critica.

Aderson Lago conclui a correspondência, enviada através de email, parabenizando o voce-prefeito de Imperatriz pela postura antitucana nos dois principais colégios eleitorais do Estado. “Nada posso oferecer a não ser a minha solidariedade sincera, um grande abraço”, cuncluiu o dirigente do PSDB.

Num desabafo postado em seu blog contra a pressão dos prefeitos João Castelo e Sebastião Madeira para manter a coligação com os pedetista em 2012, Jean Carlo alertou que o Diretório Nacional do PDT aprovou em sua convenção realizada no dia 25 de março, em Brasília, que nas cidade acima de 200 mil habitantes a prioridade é lançar candidato próprio e caso não haja candidatura própria o leque de alianças terá que ser homolgado pela direção nacional.

‘Não adianta os tucanos maranhenses das duas maiores cidades tentar cooptar alguns pedetistas para forçar a barra em uma aliança com o PSDB, alias, os dois tucanos do Maranhão deveriam ter feito todo o esforço nas eleições de 2010 para o governador Jackson Lago, retribuindo ao nosso governador o esforço que fizemos para eles realizarem seus sonhos de governar Sâo Luís e Imperatriz”, critica Jean.

O dirigente pedetista em Imperatriz adianta que o partido vai se organizar internamente com vistas ao processo político e que a direção executiva estadual terá uma decisão coletiva, seguindo os ensinamentos e a coerência do falecido ex-governador Jackson Lago. “O PDT está vivo e não seremos sublegenda de nenhum outros partido no Maranhão, concluiu o vice-prefeito de Imperatriz.

A crise interna no PDT envolve principalmente os diretórios das duas principais cidades do Estado. Em Imperatriz o presidente municipal da legenda, Fernando Antunes, advoga a manutenção da aliança com os tucanos, enquanto em São Luís, grande parte dos dirigentes servem à administração João Castelo, sinal de que os debates internos prometem ser bastante acalorados.

Fonte: Blog do Jorge Vieira

Veja abaixo e-mail enviado pelo ex-deputado Aderson Lago a minha pessoa :


  • Declaracao sobre Tucanos‏

Para ver mensagens relacionadas a esta, agrupar mensagens por conversa.
13/4/2011
Para jeancarlopa@hotmail.com
CARO JEAN

LI NO SEU BLOG O COMENTARIO SOBRE OS TUCANOS DE S. LUIS E IMPERATRIZ. VOCE ESTA COM TODA RAZAO.COMO VOCE SABE 


TAMBEM SOU TUCANO,MAS TUCANO DE VERGONHA QUE HONRA O COMPROMISSO ASSUMIDO E CUMPRE A PALAVRA EMPENHADA.



LAMENTAVELMENTE OS QUE MAIS FORAM APOIADOS E AJUDADOS EM 2008 FORAM OS QUE FUGIRAM E MAIS SE ESCONDERAM EM 2010.


AGORA FARAO COISAS QUE ATE O DIABO DUVIDA PARA TENTAR A REELEICAO. UNS PROSSEGUIRAO NOS ESPETACULOS EXPLICITOS DE 


BAJULACAO A ROSEANA E ADESAO VELADA AO GOVERNO, TUDO EM NOME DE BOM RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL E SOBREVIVENCIA


DO MUNICIPIO. OUTROS NA DESCARADA TENTATIVA DE COOPTAR ( OU COMPRAR ) LEGENDAS COM SECRETARIAS QUE SO EXISTEM NO 


PAPEL E NOS GORDOS SALARIOS DOS SECRETARIOS ,QUE POR SINAL NAO TEM LIBERDADE DE ESCOLHER NEM O MOTORISTA.


PARABENS,PORTANTO , JEAN PELA SUA POSTURA. NADA POSSO OFERECER A NAO SER A MINHA SOLIDARIEDADE SINCERA .


UM GRANDE ABRACO DO ADERSON LAGO.

Um comentário:

  1. O EX-DEP.: ADERSON LAGO, TEM TODOA RAZÃO! O PDT, FOI USADO POR ESTAS PESSOAS, QUE NA VERDADE NÃO FIZERAM TANTO ESFORÇO PARA A CANDIDATURA DE JAKSON. ELE(ADERSON) ESTÁ COBERTO DE RAZÃO. CONCORDO. OUTRA COISA JEAN, O PDT NÃO PODE FICAR, COMO FILHO SEM MÃE. NÓS, E PRINCIPALMETE(O PDT DE IMPERATRIZ), TEMOS QUE NOS MOVIMENTAR. E, MOSTRAR LOGO PARA O POVO DE IMPERATRIZ, QUAL É A POSIÇÃO DO PARTIDO.
    UM ABRAÇO! E ACEITE MINHAS SAUDAÇÕES COMUNITÁRIAS.

    ATENCIOSAMENTE
    JUSCELINO DA CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ-MA
    E PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE M. DO PARQUE TOCANTINS.

    ResponderExcluir