Total de visualizações de página

domingo, 13 de março de 2011

Sem brilho, PSDB de Imperatriz-MA realiza convenção

Convenção municipal PSDB de Imperatriz-MA,  Foto: Pinheiro

A convenção local do PSDB em Imperatriz-MA, hoje de manhã, na Câmara de Vereadores, sequer conseguiu lotar o auditório da instituição. Os tucanos também puderam pressentir a falta de aliados. Na mesa dos trabalhos, de outros partidos, apenas representantes do PDT: o vice-prefeito Jean Carlo, o deputado estadual Carlinhos  Amorim e o presidente do diretório municipal, empresário Fernando Antunes.

Membros de outros partidos, integrantes da administração do prefeito tucano, Sebastião Madeira se esforçaram e até compareceram. Porém, sem representar, oficialmente, suas respectivas agremiações partidárias.

À tarde, em João Lisboa-MA (12km de Imperatriz), já numa animada convenção tucana o prefeito Madeira confessou ao blogueiro, “em Imperatriz inexiste a motivação da primeira eleição para a prefeitura, aqui, a militância está empolgada". O PSDB pretende vencer, no próximo ano, com Jairo Madeira, a disputa para o Palácio Gameleira, sede do governo da vizinha cidade.
Foto: Pinheiro

Pelo menos duas fontes de primeira linha garantiram ao blogueiro que o prefeito Madeira avaliou como indigesto, o discurso do ex-deputado estadual, Lula Almeida, membro da executiva estadual tucana.

"Oitenta e cinco por cento da cidade, em outubro do ano passado, votou na oposição à governadora Roseana Sarney, a cidade é uma trincheira e nos disse para continuarmos com essa posição oposicionista", disse Lula Almeida.

O novo presidente do PSDB de Imperatriz, empresário Célio Louza, é a esperança de reanimação dos tucanos. Na bagagem, ele traz a militância sindical, de quando presidiu o sindicato dos gráficos e chefiou a CUT na segunda maior cidade Maranhão. No ninho, sempre participou da chamada linha de frente das lutas políticas do PSDB tocantino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário