Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de março de 2011

GOVERNO ROSEANA: 100 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO, SEM NENHUMA SOLUÇÃO


Os governos de Roseana Sarney são mera contemplação do nada.

Roseana Sarney assumiu o governo pela primeira vez em 1995. De lá para cá nenhuma ação de governo concretizou-se de maneira que pudesse projetar suas administrações. Durante suas estadias no Palácio dos Leões os índices na Educação, Saúde, Segurança Pública, Habitação, Infra Estrutura, Saneamento e Desemprego são piores nas duas últimas décadas.

Contudo, a cada governo as peças publicitárias ganham maiores projeções. Mudam os enredos com novos argumentos. Agora vestem Roseana de municipalista planejando encontros e seminários temáticos com as prefeituras maranhenses.

Os objetivos básicos seriam: diagnosticar os problemas e apontar soluções específicas para cada região e fortalecer a relação com os entes federativos. Será que em precisos doze anos sentada na cadeira de governadora Roseana ainda não conseguiu detectar os problemas por municípios, regiões, micro-regiões, sedes e povoados? Se ainda não conseguiu com todos este tempo não será agora que conseguirá. Muito menos resolvê-los dentro do mínimo que se possa esperar.

É mais um engôdo para distrair aos incautos, enquanto ela e o marido Jorge Murad transformam os recursos do Orçamento em uma peça de ficção. Os prefeitos são chamados mais uma vez, como na convenção para candidatar-se ao governo do Estado em 2010, para fazerem números como figurantes. Nada além de muita conversa vai resultar destes seminários armados como circos, para justificarem 100 dias de administração sem nenhuma solução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário