Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de março de 2011

Coomigasp realiza pré-assembléia em Marabá-PA



A Cooperativa de Mineração de Serra Pelada realizou ontem e hoje, em Marabá-PA, reuniões dos delegados da entidade e pré-assembléia preparatória para a grande assembléia de 27 de março.


De acordo com os organizadores da detentora dos direitos minerários do garimpo de Serra Pelada, localizado em Curionópolis-PA, aproximadamente 3,5 garimpeiros participaram das atividades na cidade paraense.

A próxima cidade com pré-Assembléia é Maracaçumé no norte do Maranhão. O deputado federal Cléber Verde (PRB-MA) participou das atividades e demonstra otimismo com a mobilização da categoria.

“O nosso projeto para aposentadoria dos garimpeiros está tramitando no Congresso e tenho a convicção que será aprovado”, disse.

O presidente da Coomigasp, Gessé Simão, estima que no próximo dia 27 acontecerá a maior reunião de garimpeiros da história da Cooperativa.

Gessé (dir.) confirma presença do ministro Lobão, dia 27
DEMOCRACIA
“É dessa forma, com democracia e transparência que nossos sonhos se transformam em realidade”, disse. O ministro das Minas e Energia, senador Edson Lobão, confirmou presença na Assembléia que elege a nova diretoria da entidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário