Total de visualizações de página

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Deputado do PDT explica posição do partido na eleição da Mesa Diretora da AL


Em comentário enviado ao blog, o deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT) diz não concordar as com declarações do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que em artigo publicado no JP e republicado aqui, questiona a posição tomada pelo PDT na eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado.

Eleito deputado pela região tocantina, o ex-secretário de governo da Prefeitura de Imperatriz garante que a bancada do PDT não aderiu ao governo de Roseana Sarney (PMDB) “pelo simples fato de termos continuado firmes em nossa posição, ou seja, de votar em Ricardo Murad”.

De acordo com Carlinhos Amorim, “para ser questionada a posição do PDT, teria que ser também arguido o posicionamento do PSB, PC do B, PPS e PSDB que, mudaram de posição, e unidos contribuíram para a vitoria de um novo candidato, também situacionista”, instiga.

Leia abaixo a íntegra da carta encaminhada ao blog:

Prezado John Cutrim, fazendo leitura do artigo assinado pelo ex-governador José Reinaldo, também publicado em seu blog , venho fazer as seguintes considerações:

Quando foi deflagrado o processo de formação da nova mesa diretora, apresentou-se como candidato único, o Dep. Ricardo Murad, nome que em minha avaliação reunia as melhores condições para presidir com desenvoltura os destinos desta casa pelos próximos dois anos, procurando defender os interesses do poder legislativo estadual como um todo.

Em seguida o dep. Ricardo iniciou diálogo com parlamentares, visando a composição da chapa que contemplaria partidos e blocos partidários. Para exemplificar, o PDT, PSB e PSDB, partidos vistos como de oposição, teriam acento na nova Mesa Diretora. Os nomes cotados foram de Camilo Figueiredo pelo PDT, Neto Evangelista pelo PSDB e Cleide Coutinho pelo PSB, este último , partido do ex-governador .

Mudanças de última hora deram novo rumo no processo de sucessão da Presidência da Assembleia Legislativa, culminando com a candidatura de Arnaldo Melo, do PMDB, partido da Governadora Roseana Sarney.

Com todo respeito ao ex-governador José Reinaldo, em cujo Governo fui Secretário de Minas e Energia, não posso concordar que ele venha questionar a posição tomada pelo PDT insinuando que a nossa bancada teria aderido ao Governo pelo simples fato de termos continuado firmes em nossa posição, ou seja, de votar em Ricardo Murad.

Para ser questionada a posição do PDT, teria que ser também arguido o posicionamento do PSB, PC do B, PPS e PSDB que, mudaram de posição, e unidos contribuíram para a vitória de um novo candidato, também situacionista.

Queremos afirmar que estaremos trabalhando com os olhos voltados para a busca de soluções dos problemas que afetam a nossa população, fazendo oposição responsável, firme e coerente nos posicionando sempre ao lado dos interesses dos maranhenses. Não fazer oposição simplesmente por ser de partido de oposição. Mas, fazê-la com responsabilidade.

Respeitosamente,

Carlos Amorim – Deputado Estadual (PDT)

2 comentários: