Ildon pode ajudar Madeira coligar com o PDT |
Segundo informam dirigentes do partido, os pedetistas possuem apenas dois caminhos a seguir na sucessão municipal: lançar a candidatura própria ou coligar com os tucanos.
O acordo com o PSDB não foi fechado porque o deputado Carlos Amorim ainda não decidiu se enfrentará as urnas ou subirá no palanque de Sebastião Madeira.
A tese já foi exposta ao deputado, que ficou de refletir e decidir se lançará ou não a candidatura. A resposta está sendo aguardada para os próximos dias.
“Aqui em Imperatriz a eleição é de um turno só, se dividimos e Ildon for candidato, corremos o risco de pender a prefeitura para o grupo Sarney”, disse um dirigente pedetista.
Marques é considerado atualmente inelegível por ser “ficha suja”, mas vem afirmando em todas as rodas políticas e na mídia que regularizará sua situação e será candidato.
“Se Ildo Marques puder ser candidato é temerário nos dividir, pois isso seria fazer o jogo do inimigo, mas vamos aguardar Carlinhos Amorim decidir se será candidato”, disse a mesma fonte.
O PDT, no entanto, pode optar por candidatura própria se Ildon Marques não conseguir regularizar sua situação junto a Justiça Eleitoral e permanecer inelegível por força da Lei da Ficha Limpa.
Fonte: Blog do Jorge Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário