Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ildon Marques pode colocar PDT no palanque dos tucanos em Imperatriz


Ildon pode ajudar Madeira coligar com o PDT
A possível confirmação da candidatura do ex-prefeito Ildon Marques (PMDB) pode levar o PDT reeditar a aliança em Imperatriz com o prefeito Sebastião Madeira (PSDB).

Segundo informam dirigentes do partido, os pedetistas possuem apenas dois caminhos a seguir na sucessão municipal: lançar a candidatura própria ou coligar com os tucanos.   

O acordo com o PSDB não foi fechado porque o deputado Carlos Amorim ainda não decidiu se enfrentará as urnas ou subirá no palanque de Sebastião Madeira.

A tese já foi exposta ao deputado, que ficou de refletir e decidir se lançará ou não a candidatura. A resposta está sendo aguardada para os próximos dias.

“Aqui em Imperatriz a eleição é de um turno só, se dividimos e Ildon for candidato, corremos o risco de pender a prefeitura para o grupo Sarney”, disse um dirigente pedetista.

Marques é considerado atualmente inelegível por ser “ficha suja”, mas vem afirmando em todas as rodas políticas e na mídia que regularizará sua situação e será candidato.

“Se Ildo Marques puder ser candidato é temerário nos dividir, pois isso seria fazer o jogo do inimigo, mas vamos aguardar Carlinhos Amorim decidir se será candidato”, disse a mesma fonte.

O PDT, no entanto, pode optar por candidatura própria se Ildon Marques não conseguir regularizar sua situação junto a Justiça Eleitoral e permanecer inelegível por força da Lei da Ficha Limpa. 

Fonte: Blog do Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário