Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PSB Nacional determina intervenção no MA

O presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, determinou a intervenção no Diretório Estadual do Maranhão, comandado pelo ex-deputado José Antonio Almeida.
O interventor será o primeiro-secretário nacional, Carlos Siqueira. Ele ia anunciar a medida na reuinão marcada para as 18h desta quinta-feira na sede do partido, no Centro de São Luís. No entanto, para esvaziar o encontro, José Antonio está antecipando a reunião para as 15h30. Siqueira deve chegar a capital às 14h.
Marcelo Tavares pisa na bola mais uma vez na disputa interna no PSB
A manobra no horário tem como objetivo evitar a participação dos aliados do deputado federal Ribamar Alves e do estadual Luciano Leitoa. Muitos são oriundos do interior do Estado e programaram chegada a São Luís para o final da tarde.
Segundo aliados dos deputados, toda a “armação” é comandada pelo deputado estadual Marcelo Tavares e o tio ex-governador José Reinaldo, a cada mais sem força na legenda.
A reunião foi convocada para discutir a formação de comissões provisórias no interior, que vinham sendo feitas sem o aval da Executiva estadual, e a eleição de membros suplentes do Diretório Estadual.
Na semana passada, Marcelo e José Antonio fizeram uma verdadeiro “cerca Lourenço” em Brasília em busca de um contato com Eduardo Campos. Queriam que ele adiasse a reunião convocada pelos desafetos internos para domingo passado. “Essa questão é política e não jurídica. Não conte comigo para atitudes que não sejam políticas”, respondeu Eduardo Campos, segundo relato feito ao blog por Ribamar Alves (reveja).
O presidente nacional determinou, porém, que fosse a reunião fosse marcada para esta quinta-feira. Sem mais o controle dos delegados e convencionais, Marcelo e José Reinaldo articularam a ida do professor Othon Bastos para a Secretaria de Educação do governo João Castelo (PSDB). A estratégia é compensar militantes insatisfeitos com “espaços” na pasta e com isso tentar reverter o quadro no PSB.
Durante a sessão desta quinta-feira na Assembleia, o deputado Roberto Costa (PMDB) brincou com Marcelo dizendo que ele agora é o verdadeiro “líder” do governo Castelo na Casa depois de ter conseguido uma “boquinha” na administração tucana.
Fonte: Blog do Décio Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário