Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Professor Dimas Salustiano

Nos últimos dois dias o professor Dimas Salustiano, sócio-proprietário da Unisulma e militante político que voltou ao PT maranhense, concedeu entrevistas aos blogueiros Isnande Barros e Robert Lobato, ambas praticamente gêmeas, tendo em vista o teor das perguntas e das respostas. O resultado das entrevistas seja, talvez, pelo fato de que Dimas vem aparecendo mais constantemente na mídia, dando luz as suas movimentações políticas na Região Tocantina e pelas articulações pró-ativa a favor do fortalecimento do PT no governo do estado, que apesar de ter Washington Luiz como vice-governador, mantém um papel meio que coadjuvante na gestão.

É fácil perceber que Dimas entende que o PT precisa de uma “repaginada”, não no discurso, mas na prática de demarcar espaço na composição de governo, afinal não interessa para o partido o avanço volumoso do PMDB. Essa orientação, digamos, “não oficial”, parte do próprio Diretório Nacional, onde Washington Luiz leu e releu na cartilha.

Nas entrevistas Dimas também faz avaliação da política em Imperatriz. Para ele o PT tem nomes de peso e valor como Valdinar Barros, Expedito Barroso, Terezinha Fernandes e Adalberto Franklin. Avalia que o atual prefeito Sebastião Madeira tem popularidade e que encara problemas de frente, saindo às ruas, freqüentando os mais distintos pontos da cidade. Mas, aponta que falta um projeto de gestão para cidade, principalmente no quesito urbano. Como todo mundo tem suas preferências, não é difícil notar que Dimas tem uma asa por Expedito Barroso, dado as suas qualificações e referencias. Barroso foi secretário de infraestrutura no gestão de Jomar e, conhece Imperatriz de ponta a ponta, além de tirar todo vespeiro que outrora habitava o campus da Uema na cidade.

Por fim, Dimas defende a imaginável aliança com o PDT, PSB, PPS e PC do B. Imaginável pois, os caprichos individuais ultrapassam o coletivo imperatrizense.

As entrevistas, o nobre leitor pode acompanhar nos links abaixo:

Isnande Barros
Robert Lobato

Um comentário:

  1. Prezado Jean:

    Gostaria de destacar a forma isenta e honesta de como você leu minhas palavras.
    Teve gente que espalhou que nas entrevistas me lancei candidato a Prefeito de Imperatriz. Acredite se quiser.
    Abraço de companheiro para companheiro!
    Dimas

    ResponderExcluir