Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Expoimp 2011 chega ao final com aumento em público e negócios

A Expoimp 2011 chega ao final neste domingo, superando as previsões da organização em público e na realização de negócios. Com mais de cem estandes, expositores, nove leilões de animais de excelência em qualidade, rodeios, shows, cursos, workshoppings, torneios leiteiros, enfim, uma cidade com quatro mil pessoas trabalhando diretamente e tantas outras indiretamente, esta é a Expoimp, considerada uma das maiores do Norte e Nordeste.

Desde o último dia 2 até à noite de sexta-feira, mais de 100 mil pessoas passaram pelos portões de acesso ao parque e a previsão é de que o número de visitantes que estarão participando da feira deste ano seja em torno dos duzentos mil, isto porque, ontem sábado e hoje, dois grandes shows estarão acontecendo na arena de shows. Ontem tivemos Hugo Pena e Gabriel e hoje será a vez de Michel Telô.

Ontem, ainda foram realizados dois leilões, um ao meio-dia de ovinos a caprinos e à noite de gado. Para hoje, no último leilão da Expoimp será a vez do 9º Leilão de Alta Genética, a partir das 20 horas. Os leilões aliás, têm sido um dos grandes pontos de negócios da exposição. Mais de 6 milhões foram comercializados nestes seis dias o que deverá aumentar com os três ultimos. 

Mesmo com alguns setores criticando as atrações musicais, o público que tem comparecido ao parque demonstra o contrário. Com exceção do primeiro, de Mariozan Rocha, no sábado em que geralmente o movimento no parque é menor, em função da cavalgada, todos os outros tiverem em média 10 mil pessoas pagando ingresso. Na estreia dos rodeios esta média aumentou para 12 mil.

Para o presidente do Sindicato Rural, Karlo Marques, as grandes produções nacionais de shows, custam muito e isso faz com que encareçam os ingressos e como o sinrural pretende continuar priorizando o agronegócio, a política de shows variados e com sucesso, vai continuar.

“Já trouxemos cantores e bandas de super produções. E continuamos, pois todas as atrações deste ano estão nos circuitos de eventos nacionais, como o próprio Telô que fechará a grade de shows neste domingo”.

Ainda de acordo com Marques, dados preliminares apontam para um crescimento em torno de 10 a 15 por cento dos negócios e público em relação ao ano passado, o que para o sindicato rural, promotor da feira, é positivo.

“Ainda não fechamos o balanço final, até porque, ainda há dois dias de feira, contudo, dados preliminares apontam para um crescimento positivo entre 10 a 15 por cento dentro do que planejamos”.

Durante o dia de hoje, serão finalizadas as competições internas dos animais e a entrega da premiação em cada área. Outra novidade é que o sindicato rural conta agora com um espaço próprio para a realização de palestras, seminários. Já está em pleno funcionamento o auditório climatizado e que inclusive recebeu os cursos desta Expoimp.


Fonte: Blog do Paulo Negrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário