Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Deputado Edivaldo Holanda Júnior poderá ser candidato a prefeito pelo PDT


O deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC), fenômeno eleitoral das eleições de 2010 em São Luís, poderá ser candidato a prefeito pelo PDT. Uma forte articulação de bastidores está se desenvolvendo para convencê-lo a trocar de legenda e representar o partido na sucessão em 2012.  

A vinda do ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ao Maranhão semana passada, já havia levantado uma nuvem sobre a possibilidade de rompimento da aliança com o prefeito João Castelo, originada nas eleições de 2008 e que garante a presença de alguns pedetistas na administração municipal.

O que era apenas especulação começa ganhar corpo: O PDT é mais um partido prestes a abandonar a nau castelista e já estuda a possibilidade de lançar candidatura própria à sucessão municipal que se aproxima.  

Líderes do partido, entre os quais o assessor do ministro Lupi, o ex-secretário de Esporte e Juventude, Weverton Rocha, estão investindo pesado para filiar o deputado Edivaldo Holanda Júnior com a finalidade tê-lo como candidato do PDT.

A articulação envolve ainda a presença do presidente da Embratur, ex-deputado Flávio Dino, na aliança. Pelo acordo que está sendo discutido, o PCdoB apóia Júnior e Dino será apoiado por ele na sucessão estadual em 2014.

Durante sua estada no Maranhão, Carlos Lupi confessou a alguns dirigentes pedetistas que não existe mais condições de aliança com Castelo. O PDT nacional já teria tomado a decisão de manter a legenda fora do círculo de aliança do prefeito.

Fonte: Blog do Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário