Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Beira-Rio: novo horário de circulação de veículos

As reivindicações dos praticantes de atividades esportistas (caminhada, cooper e ciclismo) quanto a mudança de horário de circulação de veículos na Av. Beira-Rio foi atendida pela Secretaria de Trânsito de Imperatriz, conforme informou o secretário Cabo J. Ribamar. O vereador Rildo Amaral (que também utiliza o espaço público para algumas pedaladas), oficializou o pedido na Câmara Municipal. 

O objetivo da mudança de horário [passando das 16h às 20h, para até às 22h] consiste no fato de evitar acidentes naquela área das lagoas. Muitas pessoas que utilizam o espaço para caminhar ou correr, possuem atividades profissionais ou acadêmicas, e chegam ao local após às 19 horas, ficando com o tempo limitado. Depois das 20h, ocorre uma “disputa” no espaço entre pedestres, ciclistas e demais veículos. Para moralizar ainda mais o uso do espaço, uma demarcação na pista será feita, destinando um lado para atender ciclistas e outro espaço para a caminhada.

Fotos: Raoni Dantas
Diariamente, considerando o período da manhã e da noite, mais de 300 pessoas utilizam o espaço para correr, caminhar ou pedalar. Há mais ou menos dois meses, alunos do curso de Educação Física da Unisulma realizam atividade extracurricular e interagem com as pessoas ali presentes. Aliás, iniciativa da qual deveria receber apoio do poder público e de empresas também.

O professor Isnande Barros comentou no Facebook que o horário na parte da manhã não está sendo respeitado por parte dos condutores de veículos e que, pior, a autoridades fazem vista-grossas: “De manhã a coisa tá feia. Carros circulando normalmente. E a policia ali do lado e nada... Motos e carros circulam normalmente. E os caras que bebem até amanhecer, ainda dão uma volta na lagoa com a latinha na mão”. Sobre o mesmo assunto, ainda no Facebook, o servidor público Carlos Brandão observou: “vale a pena lembrar com muita tristeza que foi numa manhã como comentou o Prof. Isnande que foi atropelado e morto o Dr. Milton Lopes. Alguém se lembra?”.

A mudança de horário, a demarcação da pista, são super bem-vindas e moraliza o uso do espaço público. As pessoas contrárias, vai a sugestão de experimentar estacionar seu veículo e esticar as pernas numa caminhada ou corridinha básica entre as lagoas.



Fonte: Blog do Samuel Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário