Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bancários aprovam o “sim” pela desfiliação à CUT


Os bancários maranhenses aprovaram, por meio de plebiscito, a desfiliação do sindicato da Centra Única dos Trabalhadores CUT).
De um total de 3.844 bancários aptos a votar, 2689 (69,98%) compareceram às urnas. Destes, 1855 (69,58%) votaram no “sim”, ou seja, pela desfiliação, contra 811 (30,42%), que votaram pela permanência do sindicato à CUT.
Esse resultado abre caminho para o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) se filie à Conlutas, que é a central comandada pelo PSTU, PSOL , entre outras legendas sectárias da esquerda brasileira.
O presidente do SEEB-MA, David Sá Barros, comemorou a vitória do “sim” e afirmou que o resultado traduz a insatisfação da categoria com os rumos que a CUT tem tomada nos últimos anos.
“Com essa esmagadora votação de cerca de 70% dos votos válidos no sim, os bancários do Maranhão deram uma resposta contundente à degeneração da CUT. Espero que este exemplo se multiplique pelos outros sindicatos de bancários do país afora. Infelizmente essa Central hoje representa um projeto de poder que relega os interesses dos trabalhadores ao plano secundário. Vamos ajudar a construir uma alternativa de organização que realmente represente os trabalhadores”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário