Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Líder do PDT na Câmara defende a reforma política e a criação de novos estados e municípios


Eleito para o quinto mandato consecutivo, o deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA) disse que vai se empenhar para derrubar os obstáculos que dificultam a criação de novos estados e municípios. “A divisão pode ser um instrumento de desenvolvimento da região amazônica, especialmente no Pará”, afirmou. Giovanni Queiroz deve assumir a liderança do PDT a partir de março.
Atualmente, tramitam na Câmara dois projetos (PDCs 2300/09 e 731/00) que autorizam a realização de plebiscito sobre a criação dos estados de Carajás e de Tapajós, a partir da divisão do Pará.
Orçamento impositivo
O deputado defendeu ainda a aprovação da reforma política e do orçamento impositivo que, segundo ele, também são prioridades do seu partido para os próximos quatro anos.

“A reforma política deve ser feita imediatamente para ser aplicada já nas próximas eleições, sob pena de sucumbirmos às decisões do Tribunal Superior Eleitoral”, disse.
Em relação ao orçamento impositivo, Queiroz disse que pretende “reeditar uma proposta que já foi apresentada há 12 anos e que permite a flexibilização do que deva ou não ser imposto”.
Perfil
Giovanni Queiroz é deputado desde 1991 e assume o seu quinto mandato. Já foi prefeito de Conceição do Araguaia (PA), entre 1977 e 1982; deputado estadual entre 1987 e 1991 e coordenador da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Belém entre 2003 e 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário