Total de visualizações de página

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Expedito Barroso para prefeito

Expedito Barroso (2º da esq. para dir.) descarta a possibilidade de disputar a prefeitura. Foto: Uema

Esses dias, em Imperatriz, petistas de grande inserção na sigla lançaram o professor Expedito Barroso para a disputa da prefeitura em 2012.


Querido na Uema, onde cumpre seu segundo mandato a frente do Cesi, como é denominado o Centro Local, Expedito foi secretário de Meio Ambiente e depois da Infra Estrutura na administração Jomar Fernandes (2001-2004).

É um excelente nome. Leve e sem rejeição do eleitorado.

No entanto, como nos ensina Jean Jacques Rousseau, em política, tanto faz um são que não quer se levantar como um paraplégico que não pode se levantar, o resultado prático é o mesmo, ambos permanecem sentados.

Ou seja, conforme uma fonte de primeira linha me garantiu, o professor Expedito Barroso nem quer ouvir falar em candidatura que não seja do meio acadêmico.

Ele mandou recado pela fonte que o fato de participar ativamente das campanhas eleitorais não significa que queira ser candidato.

A fonte ao me fazer essa revelação, entre um sorriso e outro, disse-me que Expedito é capaz de deixar o PT só para não ter de escutar mais esse tipo de apelo.

Alguém pode argumentar que essa negativa do "Cabeludo" seria uma artimanha para evidenciar mais o seu nome. Porém, quem conhece Expedito sabe que ele jamais usaria deste tipo de expediente. A sinceridade é a sua marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário