Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PDT x PSDB a continuidade ou o fim da aliança entre o Tucano e a Rosa


Acabo de receber um e-mail do Sr. André Morato, onde faz varias analise da atual situação do PDT e também sobre a administração de Roseana e do  Madeira na cidade, o mesmo foi motivado pela publicação do pedetista Josué Moura o qual reproduzo em meu Blog.



Saudações Josué,

Diria que uma coisa o PDT não pode deixar de considerar, ou seja, a dança das cadeiras que naturalmente está acontecendo após o passamento do nosso ilustre líder. De fato, alguma coisa terá que mudar o ou tempo o fará à nossa revelia.

Ninguém nega, nem o companheiro em sua análise, que o Madeira está caindo devargarzinho na conversa mole da Governadora, pois, se ela tivesse boas intenções para com a nossa Região, já teria terminado os oito quilômetros prometidos em campanha da Av. Pedro Buraqueira, mas está aí é falando de outras coisas.

Trata-se, evidentemente, de um estelionato político e o curioso é que nenhuma medida até agora foi tomada para cassar o cargo dela por tão grave fato, e não adianta ela mandar novamente que o Osório coloque alguns figurantes fingindo que lá estão trabalhando, pois, a obra está agora definitivamente abandonada e a rodovia literalmente destruída.

Destruiu-se, portanto, a única via de ligação de Imperatriz com sua principal área de abrangência geoeconômica, encarecendo tudo aqui dentro e lá também. Daqui há pouco, ficará mais econômico contratar um helicóptero para levar e trazer mercadorias para João Lisboa, Amarante etc.

O que a Governadora está de fato fazendo é comendo o Madeira por dentro, como qualquer cupim, e a possibilidade dele alçar voos para ocupar o cargo dela, por ascensão natural de quem administra a segunda maior cidade do nosso Estado, está ficando cada vez mais remota, tal qual ela fez com o Ildon Marques e este tem onde afogar suas mágoas, com todos sabem, o que não é o caso do Madeira.

Todo mundo está vendo que os recursos desapareceram desde que o Jackson foi vítima do golpe de estado perpetrado pela oligarquia e o Madeira não conseguiu até agora sair da arapuca e pelo visto nem irá recorrer aos aliados para ver se encontra uma saída.

Deveria ter procurado firmar parcerias com os outros Estados administrados pelo PSDB ou mesmo com entes públicos internacionais, mas não faz nada e o que se ouve nos comentários espontâneos dos cidadãos comuns é que "o Madeira não se reelege aqui por nada".

Quem é que dúvida que a Governadora não irá puxar o tapete do Madeira na hora certa, ou seja, nas próximas eleições.

Fato é que ninguém abandona um barco se ele é sólido e, no caso concreto, a parceira seja vantajosa. Agora, quando o barco começa a dar água, defecções acontecerão naturalmente e os primeiros a saírem terão vantagem, evidentemente, como pode estar acontecendo com o nosso PDT agora mesmo.

Embora no nosso Estado as coisas sejam um pouco complicadas, como revela o fato de aqui o nosso PDT aparecer em aliança com o PSDB, não podemos - nós membro do Partido - deixar de reconhecer que nossa aliança com o PT seria muito mais vantajosa para a nossa Região e para nós mesmos. Aliás, podemos conservar nossa autonomia regional e só sentar na cadeira da aliança nacional que está vaga.

Portanto, se o Carlinho Amorim não perceber que chegou a hora de mudanças e assumir logo o timão, outros o farão e, sem dúvida, reconhecendo que a administração do Madeira já acabou.

Sinto, portanto, que tenha neste ponto uma visão diametralmente oposta ao do nobre companheiro, mas não se pode deixar de reconhecer que alguma privação momentânea pode ser o que nossa Região precisa e, melhor para todos nós num futuro bem próximo, particularmente falando.

Aliás, prezado Josué, sabes que esse meu ponto de vista deva ser somente considerado como mera ponderação e reflexão, obviamente, já que não sou protagonistas desses cargos que estão em jogo.

Lembrança...


André Morato

Nenhum comentário:

Postar um comentário