Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Luciano Leitoa PSB deverá seguir o PDT na assembleia


O deputado Luciano Leitoa (PSB) fez o seu primeiro discurso da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira, 16.
O socialista foi muito centrado, firme, coerente e muito tranquilo. Iniciou lembrando da sua passagem pela Câmara dos Deputados entre os anos de 2002 a 2006, quando exerceu o mandato de deputado federal com apenas 22 anos, o parlamentar mais jovem do Brasil, na época.
Depois destacou a sua trajetória no PSB, onde atualmente é membro do Diretório Nacional, ressaltou o crescimento do partido, relembrou a luta do legendário líder socialista Miguel Arraes e destacou os estados governados pelos socialistas do PSB, especialmente o jovem governador Eduardo Campos, governador de Pernambuco.
Contudo, o ponto alto do discurso de Luciano Leitoa foi quando tratou das questões do estado. Lamentou pelo fato do senador José Sarney possui muita força na política nacional, mas questionou “por que toda essa força não é utilizada para poder ajudar a melhorar os índices sociais do Estado do Maranhão”.
O blog destaca os principais trechos do discurso do deputado Luciano Leitoa. Leia:
ADMINISTRAÇÃO DE TIMON
- Para se ter ideia, pela segunda vez a governadora Roseana Sarney perdeu uma eleição, em Timon. E pela primeira vez, em toda história que ela foi candidata, tive mais votos do que a governadora na minha cidade, obtive 32 mil votos, enquanto ela teve 29 mil votos. Isso é o resultado da falta de políticas públicas que existe em Timon. Até hoje Timon, enfrenta grandes problema da área da saúde, onde muitos maranhenses recorrem para Teresina, no Piauí, e chegam lá para serem recusados nos atendimentos médicos porque foi cortado o convênio entre o governo do Maranhão e do Piauí.
GOVERNO ROSEANA
- Espero que a governadora Roseana Sarney, de fato, possa fazer um bom governo até porque ela que já administra o pela quarta vez. No Maranhão, 871 mil famílias que recebem o bolsa família, ou seja, são mais de 3 milhões de pessoas e somente no ano de 2010 o bolsa família injetou no Estado do Maranhão mais de R$ 1 bilhão, o que revela a pobreza do nosso estado,onde 56% da população vive abaixo da linha da pobreza.  Quero dizer aqui que a responsabilidade é de todos nós, dentro desta Casa não pode ser visto deputado de oposição ou deputado de governo, tem que deputados que discutam os assuntos do interesse do estado do Maranhão.
POSIÇÃO POLÍTICA
- Nós temos que travar um debate aqui para ajudar a melhorar o estado do Maranhão. Não torço para que a governadora Roseana Sarney tenha um mau governo, torço muito que ela ajeite a casa porque acredito que enquanto políticos temos como levantar esse debate e no meio desse debate enontrar soluções. Nunca fiz parte do grupo político da governadora Roseana Sarney. Já me candidatei 4 vezes, ganhei duas e perdi duas. Eu sei o que é ganhar e perder uma eleição, sei dar valor a questão do voto, pois o mesmo é conquistado. Vamos fazer nossa parte na fiscalização do governo, mas estaremos dispostos a contribuir quando o governo precisar de apoio no que for benéfico para o estado.
Por fim, vale ressaltar os inúmeros apartes que foram pedidos ao deputado Luciano Leitoa, tanto de deputados de oposição quanto da base do governo, todos respeitosos e dentro do espírito democrático próprio do parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário