Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Morre Ribamar Fiquene, ex-prefeito de Imperatriz e ex-governador do MA

José de Ribamar Fiquene, ex-governador do Maranhão, faleceu aos 80 anos no início da noite deste domingo (02). Ele estava internado no hospital UDI e há muito tempo lutava contra um câncer no pulmão.

IMAGEM - José de Ribamar Fiquene, ex-governador do Maranhão
José de Ribamar Fiquene nasceu em Itapecuru-Mirim, em 27 de dezembro de 1930, filho de Wady Fiquene e Delaê Fiquene, mudou-se para Imperatriz, no Maranhão. Formou-se em Direito, na Faculdade de Direito de São Luís, nos anos 50. Em seguida, voltou para Imperatriz, onde iniciou carreira política.

Fiquene foi prefeito da cidade maranhense de Imperatriz, durante período de 1983 a 1988. Em 2 de abril de 1994, quando Edison Lobão se afasta do governo do Estado do Maranhão para concorrer ao Senado, Ribamar Fiquene assume o governo até 1º de janeiro de 1995.

Foi senador pelo Maranhão por três vezes. É membro da Academia Imperatrizense de Letras. Também são de sua autoria, a letra e a música do hino da cidade de Imperatriz.

Escritor e empresário, Ribamar Fiquene foi, também, promotor público, juiz de direito, professor e reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Ele era casado com Zenira Massoli Fiquene, e deixa oito filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário